Filmes que eu amo com Audrey Tautou

Amo essa atriz. Sua expressão facial, seu sorriso sapeca, seu francês com biquinho e sua forma engraçada de olhar até quando não são filmes de comédia. Parece que ela está sempre querendo rir de algo ou fazer uma piada! 

Ela ganhou meu coração quando assisti Coco Antes de Chanel, e eu ainda lerei sua biografia (de Chanel). Logo depois de eu cortar o cabelo e ele já ter crescido um pouquinho me comparavam com a Amélie e eu ficava "mas quem é essa tal?", até que finalmente eu assisti e não me decepcionei nem um pouquinho. 
Segundo a wikipédia: Audrey Justine Tautou (Beaumont, 9 de agosto de 1976) é uma atriz francesa, mundialmente conhecida por protagonizar a produção francesa O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, 2001) e a adaptação do Best Seller, O Código da Vinci, em 2006. Na França, contudo, já era reconhecida por sua atuação em Vénus beauté (institut) (1999), seu primeiro longa-metragem. Desde 2009 é a nova cara do perfume Chanel Nº 5.
Não costumo escrever sobre filmes, mas fui instigada pela blogagem de março e pela interação do Interative-se!

1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Me apaixonei pela trilha sonora e pelo fato de esse filme ser muito pisciano (sim, filmes tem signos). Sonhador, sapeca e encantador, com cores peculiares e uma trama cheia de risos contidos. O filme conta a história de Amélie, uma moça que trabalha num café, que não acha graça nas relações amorosas (ela literalmente riu durante o sexo) porque não deu certo para ela. Seu pai achava que ela tinha uma doença, portanto não se permitia fortes emoções, mas ela era uma moça justamente feita para essas emoções! O filme passa a mensagem de que não precisamos deixar de viver porque uma pequena coisa não deu certo na nossa vida. 
O final é minha parte favorita! Ela ajuda várias pessoas próximas a se encontrarem, aliviarem seus corações e acabou vivendo seu primeiro grande amor. Lindo demais! 

2. O Código Da Vinci


Em o Código Da Vinci, Audrey interpreta Sophie Neveu, criptógrafa da polícia e herdeira do sangue de Jesus e Maria Madalena. Foi criada por um "tio" muito louco que a tornou muito fechada e descrente das coisas. Lembro que no filme fala que Sophie era o Graal (que tudo né?), mas não sei se era um filme muito americanizado, mas não senti uma entrega dela como nos filmes franceses. O filme é uma adaptação da obra de Dan Brown dos quais eu ainda não li! As adaptações para o cinema foram mal vistas por não serem fiéis e terem coisas que o deixavam longe da verdadeira história.

3. Coco Antes de Chanel

Eu queria muito uma blusa assim
Esse é meu amorzinho, o filme que fisgou meu coração. Gabrielle "Coco" Chanel era uma dançarinha/cantora/garçonete a noite e de dia trabalhava em uma alfaiataria costurando bainhas de roupas. Só que a garota era mais que isso, acabou sendo atraída pelo milionário Étienne Balsan que bancou ela durante anos, só que ela não passava de uma atração para ele. Ela, muito dura com a vida, não cedia em todos os momentos, é um filme triste na maior parte do tempo, até suas piadas tem um tom bucólico. Gabrielle era conhecida por se vestir de homem ou por não usar espartilhos e sim roupas mais folgadas. Ela se apaixona e se torna amante de Boy Capel, o amor de sua vida. Quando a tragedia acontece ela se dedica toda para sua marca que já estava alçando voou!
É meu típico drama favorito. 

4. La Délicatesse (A delicadeza do amor)


Nathalie vive um relacionamento maravilhoso e perfeitinho com seu noivo/namorado, quando num momento ele morre. E tudo vira de cabaça para baixo, ela está apegada ao passado de forma que que nada em seu apartamento que lembra ele foi mexido. Está tudo como no dia fatídico. Ela sobe de cargo no trabalho (porque vive para isso), sua melhor amiga fica gravida e ela acompanha a criança crescer enquanto se arrepende por ter adiado ter um filho com o ex-marido. Até que um novo funcionário da empresa (Markus o ruivo/loiro grandalhão e desengonçado) aparece e eles se envolvem. A partir daí o filme vira a coisa mais fofa do mundo, eles descobrindo o amor em pequenos encontros, ao acaso e na simplicidade. Uma tradução para o título seria "Iguaria". Chorei bastante, então, recomendo!

Ficam as dicas de filmes lindões com a Audrey Tautou que é a minha diva do cinema francês! 

16 comentários:

  1. Audrey é maravilhosa! Digna de interpretar personalidades fortes da nossa história, admiro muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim <3
      Ainda quero assistir todos ou a maioria dos filmes dela!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pela Audrey! Tanto que, da sua lista, só não assisti a "La délicatesse", mas já estou baixando por motivos de: parece lindo e fofo.

    Gosto muito do cinema francês e, inclusive, estou estudando a língua! haha <3

    Saudades do seu cantinho! Preciso visitar com mais frequência.

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! Estou estudando há 1 ano já! Volte sempre que quiser!

      Excluir
  3. Adoro Ela 💗 Já Assisti Quase Todos Da Lista e Concerteza irei ver !
    Amei O Post !


    www.blogbrincodeperola.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu assistir mais farei outros posts com os filmes dela!

      Excluir
  4. Eu também acho a Audrey uma fofa. Parece uma menina <3 O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é maravilhoso, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos! Oh, e eu também amo Coco Antes de Chanel *-*

    Ainda não assistia os dois outros filmes, só por nome. Claro que quero assistir, porque a Audrey é uma das minhas atrizes preferidas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, não sei o que dizer além de "assista", hahahha mas ain, quero assistir mais e mais e ela é tão amorzinho!

      Excluir
  5. Já assisti todos, a delicadeza do amor para mim foi o melhor, escrevi sobre ele no meu blog. Essa atriz é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, no inicio eu fiquei "não pega o grandalhão não", mas depois pensei "ele é tão gracinha!"

      Excluir
  6. Amoooo todos os filmes que ela faz, é o tipo de atriz que te ganha na primeira cena.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, ela é encantadora. Acho que devo ser mais crítica nas minhas respostas hahahahah todas são "siim, ela é linda/siiim, assista!" ahahha

      Excluir
  7. Eu só havia visto o Código e o Amélie, vou procurar ver os outros dois. Acho ela uma linda, fofa e talentosa! Vou te confessar que não sou a maior fã de filmes franceses mas alguns são de conquistar e derreter qualquer coração. Ótimo post! beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure. Eu estou amando, comecei quando fiz francês 1 de eletiva e o prof nos recomendava filmes e músicas. Mas, agora me apaixonei e não pretendo parar!

      Excluir
  8. Nossa, não lembrava que era ela em O Código Da Vinci uauhuha
    Eu gostei da atuação em Amélie Poulain e Coco <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, na verdade nem eu. Depois que percebi e lembrei dela!!!! Ela estava camuflada!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.