Por que eu odeio o Natal?


Primeiramente, olá pessoas! Segundamente, eu adoeci, estou meio de cama há uma semana, desde terça quando teve a formatura do namorado (ele cuidou de mim dois dias que eu fiquei presa na casa dele por causa da doença), então de lá pra cá eu fiquei alimentando mentalmente esse post e ganhando forças para levantar da cama sem parecer que eu tinha levado uma surra ou conseguir ficar longe do banheiro por mais de 2 horas.

Só para terem uma ideia, ontem eu fiquei em casa, sozinha, com minha comida de doente, filmes e ainda ganhei uma menstruação com aquele bônus de cólica, então, cama e filmes (X-Men - Apocalipse e Dr. House) e por incrível que pareça, eu estava feliz de pijama na cama dos meus pais enquanto eles estavam comemorando o nascimento do deus sol do hemisfério norte no lugar do solstício de verão aqui do hemisfério sul.

Bem, o desastre de adoecer só piorou minha situação, eu passei a detestar o natal lá pelos meus 13 anos, é algo que começa de dentro do meu ser, um desconforto, uma tristeza, eu acabo ficando muito irritada por qualquer coisa, é como se nada fizesse sentido ou tivesse realmente valor, os astrólogos chamam isso de inferno astral, mas normalmente é somente quando falta exatamente um mês para o aniversário da pessoa, portanto isso acontece comigo além de dezembro de 10 de fevereiro até meu aniversário 10 de março (oh vida boa).

Apesar de ser muito ruim ser a chata que detesta o natal e acaba estragando os planos das pessoas sobre essa data tão feliz eu realmente não consigo mudar e camuflar minha insatisfação, acho muito hipócrita das pessoas dizerem que "essa é uma data de espalhar amor e esperança", mas no resto do ano eles só faltam jogar uma bomba no seu quintal! Acho que as pessoas deveriam se respeitar mais, amar mais e ser mais de boas umas com as outras o ano todo, mas o que eu vejo é pura competição o tempo todo, isso é bem cansativo, triste e tem dias que eu não consigo levantar da cama sem antes dar aquela choradinha pela humanidade e pelas pessoas trouxas que existem no meu "circulo social" (o amplo, bem amplo, tipo de dar oi na rua e tal). Eu penso nas pessoas de rua, penso nas crianças que não terão, talvez, um pai em casa, alguém querido, um presentinho, qualquer coisa que seja. Entendo o natal como a Coca Cola prega uma fantasia muito triste que esconde bilhões por trás.

Aliás, minha maior frustração é não poder usar aqueles blusões bregas com motivos natalinos! 


Enfim, além de aguentar piadinhas bobas da família como: "não sei se tu merece", "acho que tu não foi boa esse ano", "vamos se respeitar",  "sem brigas no natal", "péra, vamos tirar foto da mesa", "não vai ficar bêbada com champanhe" etc. E eu não sou muito boa em lidar com essas coisas não!

Ah, eu desenhei o Grinch!

Uma foto publicada por Muryel Oliveira (@mumuowo) em


E por fim, eu queria deixar um abraço especial para a Bruna Morgan, pra Nonata e pra Viviane Oliveira que fizeram os últimos comentários aqui no blog! ❤❤❤❤


6 comentários:

  1. ahuhuah eu também detesto o natal, é muita hipocrisia. E normalmente eu comemoro o solstício de verão kkkk
    Gosto do natal por causa da comida DELICIOSA e chocotone <3 <3 só isso mesmo kkk

    Ahhh, que linda, abraço especial <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, demais! Mas nem as comidas eu gosto mais :/

      Excluir
  2. Me identifiquei MUITO com esse post! Inclusive, fiz um muito parecido há um tempo, utilizando o mesmo GIF de "hate, hate, hate" do Grinch (amo). HAHAHAHA

    Cansei dessa hipocrisia gigante de ~família~ nas épocas festivas (natal, páscoa, ano novo etc.) e, desde então, "comemoro" apenas com o meu guri - o que é uma delícia, porque a gente compra vinho, assiste filmes/séries e come algo diferente.

    Ah, e em 2016 também descobrimos e participamos do projeto Papai Noel dos Correios e foi muito gratificante. <3

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah Grinch é minha definição de pessoa que odeia o natal, sou meio que eu na versão peluda, gorda e rabugenta hahahah

      Excluir
  3. Olha, não sei exatamente por que, mas eu adoro o Natal, sempre gostei e mesmo com todos os problemas e decepções essa data é muito especial para mim, uma pena que você não goste dela, mas já passou! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que tu consegue gostar do natal, porque nem me pagando eu consigo gostar!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.