Top 5: Melhores livros lidos em 2016!


Por causa da faculdade eu não consigo ler como eu gostaria, leio em média 30 livros por ano, quando normalmente leria 60. E muitos deles são para a faculdade, então me restam as férias para ler os de literatura. 
Esse ano eu já lí 21 livros, a minha conta no Skoob pode provar (aqui).


E agora vou falar do meu top 5, os livros que eu leria 10 vezes novamente porque são ótimos, literatura que envolve, que tem um mundo todo seu, que te da vontade de mais, de pesquisar, de assistir filmes e mais! 
PODE CONTER SPOILER!

1. A queda de Atlântida - Livro 1 Teia de Luz  / 2. A queda de Atlântida - Livro 2 Teia de Trevas, Marion Zimmer Bradley.
Em tese o livro 1, Teia de Luz eu li entre 25 e 30 de dezembro, mas logo emendei o livro 2. Os livros são divididos em partes, cada parte é mais voltada a cada personagem.
O livro 1 conta a história de Micon que era príncipe de Ahtarrah, cidade que seria Atlântida e de Domaris, Ele estava nas terras antigas e foi vítima de uma emboscada, foi torturado e teve o irmão mais novo levado. Ele conhece Rajasta que era um sacerdote fodão e sua "discípula", Domaris, que era uma das chamadas acólitas (eram 12 casais escolhidos pela semelhança dos mapas astrais para serem compatíveis e governarem no sacerdócio blá blá).  Eles se apaixonam, rola toda uma treta com o "prometido dela", mas por lei antes de se casar ela poderia gerar um filho de outro homem. Eles tem o filho e Micon morre, porque estava lutando durante todo aquele tempo para se manter vivo. Ele passa o poder do trovão para o filho (sim, os nobres daquela linhagem tinham esse poder) e o livro acaba.
O livro 2 conta a história de Deoris, Riveda e Tiriki. Deoris é irmã mais nova de Domaris, fica com ciúme porque a irmã teve um filho, virou sacerdotisa fodona e não da atenção pra ela, na verdade ela sempre queria a irmã só pra ela. Riveda é um mago curandeiro, ele acolhe Deoris para ser sua discípula, apesar de "serem de ordens diferentes". Eles tem uns rolos, porque no fundo Riveda é o malvadão que quer libertar o mal enterrado nas profundezas das ilhas. Ele engravida Deoris, que já era apaixonada por ele, faz um ritual lá sinistro que queima todos, eles são julgados e Riveda é morto, querem matar Deoris também, mas por estar grávida não o fazem. Domaris protege a irmã e faz um ritual que une as almas delas eternamente a Deusa Primordial, a mãe de tudo! Só que sem saber ela estava grávida de uma menina, Tiriki, que também é ligada ao círculo Karmico do negócio. Domaris é exilada e leva Tiriki assim que ela nasce. O filho dela fica na terra antiga. 

3. Essa é a continuação dos dois livros, Os Ancestrais de Avalon, Marion Zimmer Bradley.

Os ancestrais de Avalon conta do reencontro de Deoris e Domaris, de Micail (filho de Domaris e Micon), Tiriki e Reio-ta. As terras estão afundando por causa de um vulcão que entrou em atividade. Tirike e Micail se casam, mas acabam fugindo em bando das terras para o oceano em busca de lugar para reconstruir a sua civilização. Porém eles se perdem no alvoroço da ilha afundando e cada um vai para um navio. Os navios chegam as ilhas Britânicas, mas cada um por um lado. Eles reconstroem seus cultos, mas Tirike se volta para a antiga Deusa, a quem está prometida e atada. Ela, junto com os seus constróem a Espeiral do Tor enquanto Micail e os seus constróem o Stonehenge.
Haveria uma guerra, porque os caras do lado de Micail surtam e querem todo o poder quando descobrem que o navio de Tirike também chegou nas ilhas. No fim tudo fica bem e eles se unem ao culto da deusa e do deus. 

4. A Casa da Floresta, Marion Zimmer Bradley.



A casa da floresta conta a história de Caillean, Eilan e Gaius Macellius Severus Siluricus. Lhiannon, a suma sacerdotisa de Vernemeton era amiga de Boudica na juventude. Os romanos dominaram a Britânia, Gaius era filho de mãe das tribos e de pai romano, acabou caindo num foço e como estava com roupas típicas das tribos foi resgatado pela família de Eilan, se apaixonaram alí. Ela e a prima Dierna forma para a casa da floresta, acabaram fazendo o voto que as tornariam sacerdotisas e castas eternamente. Porém, Eilan acaba "dormindo" com Gaius e engravida. Só que ela é escolhida para ser a suma sacerdotisa após a morte de Lhiannon, mas troca de lugar com a prima, Dierna, que era muito parecida com ela durante o período crítico da gravidez, em que a barriga está grande demais para disfarçar. Caillean faz o parto, o pai e o avô de Eilan, surtam quando descobrem. Ela da a luz a um menino, Gawen (mesmo nome bretão do pai, Gaius). Eilan assume o lugar de Dierna, e ela com raiva da prima some para aprender a tocar sei lá o que e ser uma trovadora. Passam-se anos, Gawen já é crescido, mas não sabe da mãe, é tido como uma criança adotada pela casa da floresta, um órfão. Quando todos descobrem as tretas, matam Gaius e Eilan na fogueira como Rei Sagrado e Deusa. Caillean que estava em Avalon não volta a tempo de impedir, encontra-os mortos, Gawen estava escondido e sobrevive, e eles vão com os que restaram para Avalon. 

5. Como eu era antes de você, Jojo Moyes.

Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark que aos 26 anos não fez nada de interessante além de trabalhar como garçonete. Ela perde o emprego quando o dono resolve fechar. Ela tem uma irmã mais nova que é o gênio da família "apesar de ter sido burra em ter um filho", segundo os pais dela. Ela tem um namorado que treina o tempo todo, e não da a mínima pra ela, porém ele chama ela pra fazer as coisas COM ELE, pra apoiar ELE a correr blá blá blá. Com toda a pressão dos pais ela fica semanas procurando emprego e nada parece servir, até que ela consegue uma entrevista para o emprego de cuidadora de uma pessoa Tetraplégica. Resumo, gente rica, casa de gente rica, a saia dela rasga, conhece o paciente resmungão e na verdade ele é um cara "gato de 35 anos". Will Traynor "perdeu" o animo d viver, era um cara ativo e gostava de esportes radicais, ela foi contratada para animar a vida dele e fazer com que ela não queira cumprir o combinado de ir embora para o além dali seis meses.
As primeiras tentativas foram meio bostas, mas depois ela achou programas legais para eles fazerem, foram se apegando, ele parou de ser cricri com ela e se apaixonaram. Ele teve umas recaídas bem feias durante isso, ficou internado, mas no final foram a uma viagem e quando Louise acha que tudo estava indo bem, ele da a real pra ela, que ele não queria ser com ele o que ele era (ela queria ir pra cama com ele, claramente), que se fosse pra ser ele queria ser o Will de antes do acidente e blá blá. Dai eles voltam para a cidadezinha deles, ela fica fula da vida, mas eles ligam para avisar que ele quer se despedir dela. Ele morre, ela recebe uma grana dele, vai para Paris "viver a vida"  é isso, Will arrasa com nossos corações porque mal rolou um beijo e não rolou de verdade o que gostaríamos de ler: amor entre os dois, livre e leve. 

Bem, eu amei muito esses livros, li o da Jojo entre um trabalho e outro da faculdade. E depois fui assistir o filme, mas não foi tão bom. Mas, comprei a meia de abelhina!
Os da Marion fazem parte do Círculo de Avalon, que vem antes das Brumas, eles contam sobre o ciclo de reencarnações das três mulheres, Domaris, Deoris e Tirike, até chegar em Viviane, Igraine e Morgana. Os livros são: A queda de Atlântida - Teia de Luz, Teia de Trevas, Os Ancestrais de Avalon, Os Corvos de Avalon, A Casa da Floresta, (aqui eu não sei a sequência certa, mas direi a que eu li, que faz bastante sentido no final) A Sacerdotisa de Avalon e A Senhora de Avalon. Depois começam as Brumas de Avalon. Estou lendo A Senhora de Avalon no momento. 
Espero que tenham gostado. Me matei escrevendo aqui gente, mas estou feliz! 

11 comentários:

  1. Eu também li pouquíssimos huaha que tristeza ):
    Adicionei você no skoob!

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  2. AI OLHA O GRUFFALO ALI NA IMAGEM <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahhaha siim, eu li pros meus aluninhos!

      Excluir
    2. Hhahhaha siim, eu li pros meus aluninhos!

      Excluir
  3. Affs, fala sério, eu indico os melhores livros, né, hahahaha
    Um dia ainda lerei o Como eu era antes de você. ACREDITA QUE MEU PAI ME INDICOU ESSE LIVRO? Aí eu disse que tu tinha lido e amado e ele disse: viu, deve ser bom mesmo.

    AFFS. HAHAHAHAHA

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda prefiro o Depois de você, do que o primeiro :B Espero que façam filme HSIUAHUISHUISH e bem, não conheço nenhum dos outros títulos.
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve gente que me falou muito mal do segundo livro!

      Excluir
  5. Esses dois livros da Marion Bradley estão na minha lista de desejos, adoro As Brumas de Avalon e quero ler mais títulos da autora.
    Como eu era antes de você está na minha estante aguardando a leitura e parece ser um livro delicioso (a história também, eu vi o filme e fiquei ainda mais animada para ler o livro).
    Ótimas leituras! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei em ebook outros livros dela, e atualmente estou lendo "Depois de você".

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.