As viagens dos meus sonhos


Primeiramente eu coloquei esse assunto na minha pauta lá no início porque eu não tinha a menor ideia do que falar e eu não consigo ser fútil em pensar o tempo todo e assuntinhos da moda como roupas, cafés caros e viagens pelo mundo. Não estou dizendo que quem fala sobre isso é fútil, talvez tenham mais oportunidades do que eu ou tenham sagitário no mapa (risos).

Entretanto sempre quis viajar o mundo, falar mil línguas, conhecer a história e costumes etc. Pensei em fazer arqueologia, por sinal. Mas a ideia morreu. 

Os lugares que eu gostaria de visitar são meio previsíveis: Egito (desde a infância eu era viciada em enciclopédias que falaram sobre o Egito e pirâmides), Machu Picchu (pirâmides de novo, se eu não confundi o lugar), Fernando de Noronha, Caribe, Paris (porque né, eu faço francês pra alguma coisa), Glastonbury e o Stonehenge. Sem contar na Irlanda (porque é lindo e super mágico) e Portugal pra visitar umas amigas. 

Queria ser uma historiadora, o que atualmente não deixo de ser quando pesquiso a história das mulheres, o que é ser mulher e a mulher ao longo dos milênios! 

E sim, eu não sou muito fã do Brasil, eu gostaria de conhecer outros lugares justamente por ser tão diferente do Brasil que conhecemos em alguns aspectos. Tenho aquela doença da curiosidade, certas coisas não me bastam só saber o básico, preciso saber mais a fundo sempre. 

Enfim, esse post foi às pressas porque eu não tinha ideia do que falar então já usei esse tema selecionado. Amanhã terá um post melhor! 

5 comentários:

  1. Viajar é preciso! Também não tenho muita curiosidade de Brasil, mas do resto do mundo, nossa! Tava até comentando comminha mãe, acho que a entediei com tanto lugar, HAHA! Eu morei do lado de Stonehenge e não deu pra visitar porque era um puta rolé!!! E ai voltei antes do previsto e vi todos os meus amigos tocando nas pedras e tal =( Mas um dia eu volto!

    http://virginiamoon.net

    ResponderExcluir
  2. Paris e Irlanda <3
    Meu roteiro de viagem dos sonhos basicamente é composto de Paris, Londres e Dublin.
    Também sempre sonhei em ser poliglota e viajar pelo mundo (meu sonho era ser diplomata, quando eu era adolescente). Ainda bem que eu mudei de ideia, teria sido uma péssima diplomata, mas viajaria bastante hahaha
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Europa poderia ser desbravada quando eu for mais madura.

      Excluir
  3. Um sonho: ser herdeira pra poder viajar o mundo inteiro. Eu tenho muita vontade de conhecer a Europa (Portugal, Alemanha, Reino Unido, Espanha, a porra toda); mas quando paro pra pensar mesmo, a vontade é fazer um mochilão infinito pra conhecer cada canto e costume diferente daqui. Não sou a maior fã do Brasil tbm, mas viajar é preciso e pra ser honesta, eu gosto mesmo é de ver coisa nova, então tá valendo tb HAHAHAHA
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas novas são maravilhosas independentemente de ser na cidade vizinha ou em outro país!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.