As 29 perguntas do Questionário de Proust

Aparentemente eu estou muito cansada para fazer o post que eu gostaria de fazer, então acabei seguindo a ideia da Mia e respondendo esse questionário. Prometo que irei fazer coisas mais originais amanhã!

Mas, veja bem, acordar lá pelas 7h sendo que dormiu perto das 1h30min. Passar a manhã e tarde tendo aula, ainda chegar em casa e ser obrigada a jantar (sendo que eu só queria escrever, tomar banho e dormir) e ainda gera uma briguinha em casa, dia bem legal né?!

Enfim, meu sol é em peixes, mas meu ascendente é em áries, eu sou o capeta com sono/dor de cabeça. 
Então, vamos ao questionário!



1. Qual é sua maior qualidade?
Empatia/Boa vontade.

2. E seu maior defeito?
Ser explosiva e não ter muita paciência!

3. A coisa mais importante em um homem?
Falar a verdade acima de tudo e respeitar minha individualidade e a sua.

4. E em uma mulher?
Sinceridade.

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
O seu silêncio.

6. Sua atividade favorita é...
Ler e criar.

7. Qual é sua ideia de felicidade?
Casa perto do mato, água e grutas.

8. E o que seria a maior das tragédias?
Livros serem publicados apenas em versão virtual.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Uma mulher livre, bruxa, curandeira, daquelas do meio do mato cheias de patuás e uma lareira quentinha.

10.E onde gostaria de viver?
Num chalé nas montanhas.

11.Qual sua cor favorita?
Vermelho e azul índigo.

12.Sua flor?
Tulipa.

13.Um pássaro?
Beija-Flor.

14.Seus autores preferidos?
Marion Zimmer Bradley, Alysson Nöel, Carina Rissi, e atualmente também Oliver Sacks.

15.E os poetas de que mais gosta?
Alvares de Azevedo.

16.Quem são seus heróis de ficção?
Ulisses.

17.E as heroínas?
Brida.

18.Seu compositor favorito é...
Loreena McKennitt.

19.E os artistas que você mais curte?
Eva Green, Anjelica Huston e Meryl Streep.

20.Quem são suas heroínas na vida real?
Simone de Beauvoir, minha avó paterna, minha mãe e minha tia avó.

21.E quem são seus heróis?
Meu pai.

22.Qual é sua palavra favorita?
Comprometimento.

23.O que você mais detesta?
Mentiras.

24.Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Hitler.

25.Quais os dons da Natureza que você gostaria de possuir?
Dominar os elementos com as mãos nuas.

26.Como você gostaria de morrer?
Entre as pessoas amadas, um cão e uma boa música.

27.Agora, já, como você está se sentindo?
Com sono.

28.Que defeito é mais fácil perdoar?
Infidelidade (perdoar não quer dizer continuar junto, desde que a pessoa admita sua transgressão).

29.Qual é o lema da sua vida?
Se você se esforçar terá o que tanto almeja, nada cai do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.