1° dia - Volta às aulas 2016/2


Primeiro dia de BEDA, primeiro dia de aula do segundo semestre de 2016, quarto semestre de Pedagogia na PUCRS, e os próximos quatro meses de loucura por causa de 8 disciplinas (sim, o i t o) e a apresentação do trabalho que faço na bolsa de pesquisa (meu trabalho) na feira de Iniciação Cientifica (também na PUCRS)

Sim, eu sou a louca que se sobrecarrega de disciplinas pra manter a grade em ordem e tentar não atrasar nenhum semestre. As vezes acontece de eu trancar alguma, como fiz com Educação Física e Recreação, tive meus motivos, além da crise do segundo semestre "Será que estou no curso certo?", tive um flash back dos meus anos de ensino fundamental e médio quando vi aquela disciplina na minha grade de horários. Um friozinho na barriga, o arrepio na espinha, pensei: fodeu. Em resumo, com a crise e o acúmulo de disciplinas (eu tinha me matriculado para 9 cadeiras naquele semestre e a maioria era semi presencial, ou seja, tínhamos que enviar trabalhos toda a semana após lermos uma pilha de textos que seriam trabalhados em aula juntamente com as respostas dos trabalhos). Era exaustivo, então tranquei justamente a cadeira que me dava pânico, pânico das aulas, pânico das "leggins" e da roupa esportiva, pânico das recreações e jogos a serem criados blá blá blá... 

Mas, em algum momento do curso teria que fazer essa cadeira, então acabei me matriculando. Minha grade de horários ficou assim:


Legenda da Grade de Horários
E ainda tenho duas aulas que "sou obrigada a ir" porque fazem parte da pesquisa e da bolsa que eu faço. Então se alguém souber de uma moça que anda morando no DAFE (diretório da pedagogia), sou eu!

Apesar de tudo isso e de estar com um mega frio na barriga, estou contente com as aulas que terei. Vai ser um semestre infernal, provavelmente eu suma por umas semanas quando começarem as provas e os trabalhos (quem nunca?), mas tentarei vir contar o que ando fazendo!
Já reabasteci meu estoque de canetas e marca textos para os novos polígrafos! Tirei uma foto para mostrar.

Elas estão em cima do calendário do BEDA que eu fiz!
E, aparentemente as pessoas ajudam a alimentar meu vício em Post-its e em canetas, me dando mais post-its e canetas. Amo essas pessoas <3
Enfim, desejo o melhor início de aulas para todos, muitos cadernos bem escritos e bons livros, artigos e afins. Que as apresentações sejam lembradas e os slides nunca bugem. Que hajam provas com questões razoavelmente fáceis, que o esquecimento não caia sobre suas mentes fortes. Que os trabalhos sejam entregues em dia e os grupos sejam unidos. Que o sono seja respeitado pelos professores e ignorado quando for por motivo de cansaço pós dia cansativo de trabalho. Que a sorte seja lançada! Amém! 


Sem esquecer que:

2 comentários:

  1. Esqueceu de comentar a melhor parte do 2° semestre de 2016: A GENTE SE VENDO TODOS OS DIAS NOVAMENTE, YAY \o/ hahahaha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHAHAHAHAHAH Eu tô tão blerg por causa da TPM (mardita) que nem tô pras pessoas, apesar de ter me doido o coração por ter pego o ônibus ontem e tu ainda não tinha chegado na parada! Sabe que no fundo eu te amo, né!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.