O meme das 20 músicas


Fui desafiada pela Mia Sodré (BFF) a esse meme das 20 músicas, porém eu venho adiando esse post há muito tempo. Por que? Sei lá, ando sem tempo até pra pintar as unhas, que dirá de escrever algo para publicar aqui! 
Final de semestre é essa loucura mesmo, artigos e mais artigos para entregar, provas e trabalhos manuais que te comem o rim! 
Mas, vamos ao que interessa! 

1. Sua música favorita. 
A maioria das minhas músicas favoritas são da década de 80/90 por conta da grande influencia dos meus pais e logo depois o reforço dos meus amiguinhos roqueiros do ensino médio. Still Loving You é a minha favorita pelo som da guitarra + a voz suplicante do Klaus Meine. Quando eu soube a tradução me apaixonei de vez, sim eu sou doentia por amor, principalmente quando ele diz: "This can't be the end, I'm still loving you, I'm still loving you, I need your love'. 


2. A música que você mais odeia. 
Welcome To The Jungle é a música que eu mais odeio justamente por ter uma melodia agressiva e muitos gritos (eu sei que existem piores, mas não tenho argumentos melhores). Não gosto e ponto. piorou com o fato de na porta do quarto de um ex (são vários) tinha o nome dela escrito. É tão "nossa, como eu sou rebelde".


3. Uma música que te deixa triste. 
Love of My Life representa todo o amor que eu dediquei a pessoas que cagaram pra mim, e mesmo assim representa a perda que eu sofrerei algum dia: o meu pai. Sim, consigo ouvir a Mia dizendo "EMOOOO" e "Conseguiu estragar essa música tanto assim Mu?". Pois então, eu acho lindo coisas tristes. 


4. Uma música que te lembra alguém. 
Wish You Were Here me lembra o ex do "Welcome to the Jungle" na porta. Ele tocou na guitarra pra mim, certa vez. Juramos amor eterno, e ficamos deitados olhando para o teto como se o mundo fosse acabar porque meus pais não queriam nosso namoro,


5. Uma música que te deixa feliz.
Não conseguia pensar em nenhuma, até que lembrei de Little Talks que é muito amorzinho e eu decorei todo o CD uns anos atrás!


6. Uma música que te lembre um momento específico.
Primeira ida ao Beco (casa noturna de Porto Alegre, RS), com a Nanda logo após (3 dias) eu ter terminado um relacionamento. Tocou essa música e eu meio bêbada disse: "eu quero essa música". E no outro dia ela me mandou Lisztomania.


7. Uma música que você sabe a letra inteira.
La Vie en Rose é absolutamente linda. Edith Piaf é diva. Estou fazendo aulas de francês, o que ajuda muito a entender o que canto e como cantar. E, afinal, não é uma música difícil. É de amor, (sim, mais amor) e um clássico! 


8. Uma música que te dá vontade de dançar.
Houdini me da vontade de dançar porque é animada, e eu ando em uma onda Indie, então, quando eu quero me animar ponho Foster The People. Essas músicas fazem eu me sentir jovem.


9. Uma música que te faz dormir.
Normalmente eu durmo com qualquer música, porque geralmente eu durmo ouvindo música, mas essa cantora, Loreena McKennitt, tem músicas lindas


10. Uma música que você goste em segredo.
Todos falam mal de Cinquenta Tons de Cinza, eu não li, mas assisti o filme após uma prova estressante de História da Educação, no ano passado. Apesar de todo o bafafá eu não gostei do filme, mas gostei da música tema, da Ellie Goulding, Love me like you do


11. Uma música com a qual você se identifica.
Me identifico com Titanium porque passei por algumas barras nessa vida, mas quem não? Alguns traumas fodem com a gente, mas mesmo assim acabamos nos tornando fortes, sinto que sou impenetrável em alguns momentos, mas em outros meu coração mole vence tudo isso. 


12. Uma música que você amava e agora odeia.
Eu amava Somebody Told Me, mas um cara que eu gostava tocava na sua banda, ecada vez que eu lembro das cagadas dele para comigo acabo lembrando de The Killers


13. Uma música do seu disco favorito.
Não tenho mais um disco favorito! Mas, comprei o vinil da Kate Bush, e adoro Babuska.


14. Uma música que você consegue tocar em algum instrumento.
Bem, eu batuco qualquer coisa, mas não sei tocar nada!


15. Uma música que você cantaria em público.
Cantaria em público Is This Love. Porque, 1° eu sei toda (ok, 90%) e 2° eu amo baladas dos anos 80. Lembro de ouvir muitas músicas na Antena 1 por causa dos meus pais, o que me deixou desse jeito. Além de eu gostar do tipo "cara mau apaixonado" que esses caras representavam nos clipes apesar de ser um tanto "relacionamento abusivo" em alguns momentos e em alguns clipes também (ou quase todos, mas foram romantizados).


16. Uma música que você gosta de ouvir quando está dirigindo.
Eu não dirijo, mas, se algum dia me ocorrer de fazer essa insanidade, ouviria Highway to Hell.


17. Uma música da sua infância.
Another Brick in The Wall me lembra a infância pelo fato de eu achar estranho um cara gritando palavras sem estarem em ritmo de música na música, depois eu vim a saber do que se tratava e da banda. Que eu particularmente não sou fã, mas gosto de algumas músicas.


18. Uma música que ninguém esperava que você gostasse.
Eu sou ligada a magia, wicca, a antiga religião, pra quem não sabe, então em alguns rituais e encontros acabamos dividindo cânticos, esse é um deles. 


19. Uma música que você quer que toque no seu casamento.
All i want, all i need é um exemplo (para mim) de amor sublime e eterno. Não sei dizer o porque mas, "So baby flow like a river to me" é tão "vem sua linda". E ainda "You're all I want, all I need, And it's more than I could ask for" é tão doentio do tipo "não sei viver sem você". Isso que eu tenho a vênus em aquário hein! 


20. Uma música que tocaria no seu funeral.
Who wants to live forever com o tema desse filme maravilhoso Highlander, cantada pelo Queen me lembra meu pai chorando enquanto assistia a morte da amada do imortal, isso me deixa triste e melancólica, provavelmente eu gostaria que se lembrassem com carinho de mim, mas, não penso em outra música para meu "ato final".


Bem, é isso! Acabou o show de horrores que é meu gosto musical desequilibrado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.