Homem: ainda há salvação “nisso”?

Peço desculpas aos que ofenderei neste desabafo, mas 90% da população masculina são deste jeito miserável do qual estarei falando neste texto. Aos outros 10% leiam, e, por favor, não se ofendam!
Após várias décadas de progresso e quebras de tabus, existe ainda aquela pequena porcentagem de pessoas do gênero masculino que continuam com um hábito desagradável e desrespeitoso para com as mulheres, o machismo.

Sim, um hábito pois, parece ser um ensinamento passado de pai para filho: “Filho, mulher tem que esquentar a barriga no fogão e esfriar na pia”, “Mulher tem que ter cabelo comprido”, “É feio mulher que beber”, “Mulher descente não têm que gostar de sexo”, “A mulher tem que fazer de tudo para agradar seu marido e provedor”... Chega disso! O ser chamado denominado “Mulher” é sim um ser livre como todos os outros, e é um ser tão belo.

A mulher é doce, mas também é forte, nenhum homem aguentaria o que agüentamos. Cólicas, menstruação, filhos, várias tarefas ao mesmo tempo, cuidar da casa e ainda “servir bem o seu marido”. Pelo amor de deus, estamos em 2014 e a maioria dos homens agem como se estivessem em 500 d.c!

Ninguém é dono de ninguém, a sua esposa não é sua propriedade, senhor machista, gordo que fica com a bunda sentada na poltrona vendo futebol na globo! Onde eu trabalho, canso de ouvir a mesma coisa: “Sr. A sra. Fulana se encontra?”, “Do que se trata”, “Assuntos a tratar com ela referente ao banco ####”, “Ah, pode falar pra mim, eu é que cuido das contas dela”, “Cento Sr. Mas eu preciso falar diretamente com ela, já que a ficha está no nome DELA”... E ai eles dizem “Mas eu é que pago”, “Eu é que cuido”, como se a mulher não fosse nada, como se eles pudessem mandar e desmandar, como se fosse uma boneca sem vida onde eles trocam de lugar a hora que bem entenderem.

E ah, o sexo, bem em questão ao sexo não preciso me estender muito, a maioria dos homens quer que a mulher faça o caralho a quatro para eles (desculpem minhas palavras), mas não querem fazer para elas, nós não somos éguas das quais o macho monta, “faz o trabalho”, se satisfaz e sai. Não somos bichos, e acredito que VOCÊ, homem, também não é!

Mulher dá carinho e gosta de receber, quer mimo, quer sentimento, quer se sentir necessária, quer se sentir bela e atraente para o seu homem. Lógico que, assim como existem homens que não deveriam ler isso por serem pessoas maravilhosas, também existem mulheres víboras que merecem umas boas de umas bofetadas!

Então, nesse meu texto, fiz um desabafo referente ao modo que muitos homens tratam suas mulheres ou as mulheres em geral: Como uma propriedade sua, assim como um carro, um aparelho eletrônico, um cachorro. Somos seres iguais a vocês e temos o direto de sermos livres e respeitadas igualmente. Também, peço encarecidamente para as novas gerações de homens: Não sejam como os pais e avôs de vocês, evoluam!


Obrigada pela atenção de todos que leram isso! Pois, escrevi após uma longa análise dos fatos que me cercam, de pessoas e ações das quais não me agradam nem um pouco. 

4 comentários:

  1. Excelente texto, Mu. A propósito, poderia utilizar fotos suas nessa capa, ia dar mais charme ao blog haha Como já te disse, essa porcentagem de 90% tende a diminuir uma vez que a própria sociedade vem criando consciência de não tolerar comportamentos como esse oriundos de séculos passados. Século XXI, mulher independente ; )

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Yuri, e sim, espero de coração que isso aconteça!

    ResponderExcluir
  3. E aí, Mury!? Tudo bem?
    Bom, primeiro, entendo (não dá maneira que as mulheres entendem... obvio! :P ), mas apenas não achei legal o exemplo que você usou para designar pessoas preconceituosas.
    Eu não sou nenhum dos adjetivos que você usou, e também não tenho nenhum hábito citado ("senhor machista, gordo que fica com a bunda sentada na poltrona vendo futebol na globo!"), porém, não acho que por ser gordo, gostar de futebol, ou ver globo que a pessoa seja machista. Conheço várias pessoas pseudo-intelectuais que são machistas... Que ficam lendo livros o dia inteiro. =/
    O machismo está na criação da pessoa.
    Mury, não fique triste. Os machista que te rodeiam, são pessoas idiotas, e pouco evoluídos. Sério, não ligue para eles. Não é que você não tenha que contestar tal atitude, mas você só pode ser ofendida por aquilo que é "ofensivel". Quero dizer, mulheres não são nada do que esses otários dizem, então não é para entristecer, mas claro, contestar.
    O mundo está mudado, Mu. Já já tudo vai ficar melhor!
    Mulheres e Homens são diferente apenas na questão instintiva. Pois, somo animais. E isso gera as diferenças como ser sensível, ter uma necessidade maior de sexo.
    Maaass... Já transcendemos esse animal, e nos tornamos "ser-aí", por isso, não deveríamos mais sermos separados como homem ou mulher. E claro, não devemos mais nos manifestar pelos nossos instintos.
    hehehe chega de encheção, Mury!
    Abração! Fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diógenes, eu sei que não posso generalizar, mas usei os exemplos que eu conheço, assim como você conhece pseudo-intelectuais que são! Foram fatos que aconteceram um atrás do outro e que num momento de tristeza e raiva eu escrevi este desabafo! Tanto que tive receio de publicar, levei duas semanas pensando se publicava ou não!
      E o que acontece é o seguinte, essas pessoas das quais eu me magoei e "citei" são pessoas muito queridas por mim, e nunca esperamos tais atos das pessoas que gostamos, certo?
      Então, concordo contigo! Mas também sei que existem pessoas por ai que são assim e que elas são um atraso para o nosso planeta!
      Eu tento não me chatear mas sabe como é, tpm me deixa sensível demais x.x

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.