Make + Cabelos Pin Up


Eu sou acostumada a usar e abusar do make pin up, adoro delineador e muuuito batom vermelho (que por sinal, roubei da minha mãe).


Maquiagem

Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.


Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.

Maquiagem
Achei esse tuto bem fácil de como fazer o make, muiiito lindo!




Cabelos

O lenço, que pode ser em um formato triangular ou quadrado, é dobrado várias vezes até que fique em formato de tira, aí, tu que decide de qual forma vai prender ele no cabelo. Sim, há vários jeitos diferentes de se usar, além de ser super prático/rápido de se fazer. O acessório com certeza chamará a atenção e passa um ar de personalidade forte, já que, primeiramente, elas eram usadas pelos americanos do Velho Oeste no século 19 durante uma época de conflito e, mais tarde, passou a ser usada pelos povos oprimidos como ato de rebeldia. Inclusive, no famoso cartaz “We Can Do It”, feito em 1942 durante a Segunda Guerra, a operária Geraldine Hoff estava usando a tal bandana.

Depois de passado o tempo, a bandana aos poucos passou a fazer a cabeça dos jovens americanos, até que foi se espalhando mundo à fora e hoje se fez um “acessório-chave” do estilo pin-up.

Engana-se quem pensa que para tê-lo basta um chanel liso e franjas curtas! Se alguém já viu pelo menos uma foto de Betty Page sabe que a bela ostentava lindas ondas.

Esse estilo pode ser aderido facilmente! O mais básico é a franja, normalmente volumosa e voltada para dentro ou então em formato de V. O resto do cabelo pode ser puxado para o lado elegantemente ou então dividido ao meio, dividido em dois e torcê-los para criar dois cumes do topo da cabeça para baixo. Um topete avantajado na parte superior da cabeça e o restante do cabelo preso por uma bandana também é uma boa pedida e super fácil de fazer.

Separei alguns tutoriais, achei bem fáceis!Então, divirtam-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.