Saudade


Saudade, algo que todos já sentimos alguma vez na vida. Alguns dizem que a saudade é o "ciúme bom" ou que é algo necessário para o amor.

A saudade que temos das pessoas queridas torna a chegada e a partida mais doce, calorosa. Quando o encontro é marcado, ficamos à espera da hora chegar, o coração pula de alegria, a imaginação voa, a respiração acelera.

Também, existem aqueles que usam a saudade como um álbum de recordações, ela nos traz a memória os momentos bons que passamos com alguém, ou até mesmo aqueles momentos amargos, que nos fazem refletir e melhorar.

Para mim a saudade tem um sabor diferente para cada pessoa, para cada amor. Saudade de um cheiro, de um abraço, de um olhar, de um carinho sincero. Sentir saudade não quer dizer "querer de volta", quer dizer que, simplesmente sentimos falta de algo, e que teremos que nos acostumar com isso, uma hora ou outra.

Boa ou não, doce ou amarga, a saudade é necessária para nós, sem ela seriamos um livro vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.