Moral


Semana passada um amigo, em meio a uma conversa, começou a me questionar. Questionou sobre minhas crenças, sobre "minha religião". Aquela velha mania dos evangélicos (sem querer ofender), de começar a citar a bíblia e não sei mais o que.

Ele perguntou:
– No que tu acreditas?

– Acredito em mim e nos meus ideais.

Ele novamente perguntou:
– Mas, se tu te dizes espírita, deve acreditar em tudo que o espiritismo prega, tu seria capaz de morrer por uma causa, um ideal?

– Eu sou o que eu sou, e nada mais. Tenho meus conceitos, sei o que é certo e o que é errado, não julgo ninguém, pois cada um tem o direito de escolher o melhor para si. E não, não morreria por um ideal, eu viveria por um sonho, para ser melhor, eu só quero viver minha vida, do melhor modo, e se não for o suficiente, paciência!

Ele sorriu e concordou, também acrescentou: "Viver pelo seu sonho, bem coisa de pisciano mesmo, né!".

Moral: Siga seus sonhos, nunca desista, não morra de amores, e sim viva por eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.