Tristão e Isolda [ Livro e Filme Download ]


Tristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda (ou Iseu). De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos.
O mito de Tristão e Isolda tem provável origem em lendas que circulavam entre os povos celtas do norte da Europa, ganhando uma forma mais ou menos definitiva a partir de obras literárias escritas por autores normandos no século XII. No século seguinte a história foi incorporada ao Ciclo Arturiano, com Tristão transformando-se em um cavaleiro da távola redonda da corte do Rei Artur. A história de Tristão e Isolda provavelmente influenciou outra grande história de amor trágico medieval, a que envolve Lancelote e a Rainha Genebra. A partir do século XIX até os dias de hoje o mito voltou a ganhar importância na arte ocidental, influenciando desde a literatura até a ópera, o teatro e o cinema.

Lenda

O mito de Tristão e Isolda foi retratado de diferentes maneiras na Idade Média. Em linhas gerais a história pode ser descrita assim:
Tristão, excelente cavaleiro a serviço de seu tio, o rei Marcos da Cornualha, viaja à Irlanda para trazer a bela princesa Isolda para casar-se com seu tio. Durante a viagem de volta à Grã-Bretanha, os dois acidentalmente bebem uma poção de amor mágica, originalmente destinada a Isolda e Marcos. Devido a isso, Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversível, um pelo outro. De volta à corte, Isolda casa-se com Marcos, mas Isolda e Tristão mantêm um romance que viola as leis temporais e religiosas e escandaliza a todos. Tristão termina banido do reino, casando-se com Isolda das Mãos Brancas, princesa da Bretanha, mas seu amor pela outra Isolda não termina. Depois de muitas aventuras, Tristão é mortalmente ferido por uma lança e manda que busquem Isolda para curá-lo de suas feridas. Enquanto ela vem a caminho, a esposa de Tristão, Isolda das Mãos Brancas, engana-o, fazendo-o acreditar que Isolda não viria para vê-lo. Tristão morre, e Isolda, ao encontrá-lo morto, morre também de tristeza.

INFORMAÇÕES DO FILME
Ano de Lançamento: 2006
Nome: Tristao e Isolda
Gênero: Ação / Aventura / Romance
Duração: 125 min
Audio: Dublado
Tamanho: 997 Mb
Formato: Avi – DvdRIp
Download: Fileserve


Sinopse: Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à filme Tristao e Isolda download sua terra, sem saber que seu amor é a filha de Donnchadh (David O’Hara), o rei da Irlanda e também seu principal inimigo. Mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha. ..


Sinopse - Tristão e Isolda LivroEra uma vez o rei Leonês, que morreu em combate. Sua viúva deu à luz um menino e o chamou de Tristão, porque na tristeza havia nascido. O menino foi criado por seu tio Marcos, rei da Cornualha, e se tornou um guerreiro bom e corajoso. Um dia Tristãofoi encarregado de descobrir uma esposa para Marcos. Num reino próximo ele encontrou a moça adequada - a princesa Isolda, a Loura - e a levou de navio para se juntar ao rei Marcos. Para garantir que os noivos se apaixonariam um pelo outro, a mãe de Isolda instruiu uma dama de companhia a fazê-los beber um filtro do amor. Mas, ainda durante a viagem, a moça serviu a poção mágica a Tristão e Isolda. Se já se sentiam mutuamente enamorados, a partir desse momento eles se uniram por uma paixão irreprimível e fatal. Isolda, a Loura, casou-se com Marcos. Tristão, por uma estranha coincidência, acabou se casando com uma moça de nome igual: Isolda das Mãos Brancas. Mas jamais puderam esquecer um do outro, e, movidos por esse amor do qual não conseguiam se desfazer, enfrentaram perigosas aventuras e até o fim mantiveram a esperança de permanecer juntos. O ciúme de Isolda das Mãos Brancas, entretanto, levará seu destino para as águas profundas da morte. A lenda de Tristão e Isolda, que há nove séculos vem sendo contada em todo o Ocidente, é de origem celta; surgiu entre os povos que habitavam a Irlanda, a Grã-Bretanha e a França. Com esta versão de Maria Nazareth Alvim de Barros, os leitores jovens têm acesso a uma das histórias de amor e aventura mais famosas de todos os tempos.

Download: 4Shared

Eu ví o filme, li até a metade o livro (pois não me prendeu), mas voltando ao assunto! Eu amei a história, é meio Romeu e Julieta só que muito melhor com mais ação, mais amor lindo lindo *---*
Vale a pena ver e ler!!!

7 comentários:

  1. Realmente a história é linda! Maravilhosa! Só não estou conseguindo baixar...eu preciso dele para fazer uma prova de língua portuguesa. Se puder me responder para dizer-me como baixar...eu agradeço. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e ia pra fazer apresentação oral na aula de português (tinhamos que escolher um livro e eu escolhi esse kkk), mas minha professora tem feitio mau sabe? Me deixou nervosa, não consegui falar quase nada porque ela falou "Pode sentar-se, já ouvi que chegue" só porque faltavam vários outros alunos apresentar, vê se pode... x_x

    Enfim, eu gostei, tirando o final.. Final dos tipicos romances não é verdade? xD

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pessoa horrível!!!! Eu não quero ser uma pessoa assim, "professora" assim!!!

      Excluir
  3. lindo lindo kkkkk
    ainda não vi!
    mas quero ler o livro!!!^^
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah post pré histórico aqui do blog! Eu gosto do filme, lembra Romeu e Julieta!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.