Resenha: Eragon - Christopher Paolini


Eragon foi o livro escolhido pro mês de abril do Desafio Literário do qual estou participando e talvez vocês já saibam. Atrasei a leitura, terminei ela em junho por causa dos estresses ocasionais da faculdade e da crise de ansiedade, e atrasei mais ainda pra escrever essa resenha, espero que me perdoem.
O tema de Abril era Mártir ou Herói: Temos nesse mês dois feriados de mártir, Páscoa e Dia de Tiradentes então a proposta é ler um livro que tenha algum herói ou mártir, aquele personagem abnegado, que fez o que podia pelos demais!

Sendo um livro que eu já tinha e que queria muito ler, não exitei em colocá-lo na lista do desafio. Ele é totalmente diferente do filme, que não faz jus à grandeza do livro. Recomendo!

Informações: 

Eragon
Ciclo da Herança # 1
Christopher Paolini
Ano: 2003
Páginas: 460
Editora: Rocco
Avaliação: ★★★★★
Snopse Skoob: Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Resenha:

Tudo começa com o garoto comum, com suas neuroses comuns e vida comum. Até que em outro lugar o mapa uma elfa está fugindo de espectros e monstros na tentativa de salvar um ovo de dragão do qual o império quer pôr as mãos novamente.
Eragon encontra o ovo, que ele acha ser uma pedra em uma caçada pelas montanhas chamada de A Espinha.

Nesse momento Eragon tenta vender a “pedra” de qualquer maneira sem sucesso, e é quando desperta o interesse de Brom, um velho contador de histórias muito misterioso. Eragon se surpreende quando a “pedra” cai no chão e de lá sai um dragão, ele tenta alimentá-lo mas acaba percebendo que o filhote é mais independente do que ele poderia imaginar, é quando ele faz um abrigo na floresta para a pequena Safira. Numa dessas saídas para cuidar do filhote é que a casa de Eragon é queimada e seu tio morto. Nisso ele sai em uma caçada com Safira e Brom, que o salva e o ajuda a fugir de Carvahall. Eles percorrem cidades e desertos atrás dos assassinos do rei, os Ra’zac.

Nisso sofrem emboscadas, Eragon aprende a usar magia, a lutar, e deixa de ser um menino franzino e passa a ser um homem, um guerreiro. Encontram aliados como um menino gato, mágico e especial, e uma mulher mística e bruxa que lê eu futuro e diz que ele está destinado a grandes feitos e que a mulher de sua vida será tão bela e especial quanto seu amor.

Como no filme, Brom morre e ele se alia a um estranho chamado Murtagh, que logo depois acabam por descobrir ser o filho do renegado que matou a maioria dos cavaleiros de dragão.

Eles se encontram com os Varden, ajudam a proteger a montanha fortaleza de ogros descomunais e em um momento entre a vida e a morte ele se vê com um ancião que lhe mostra coisas que ele deve aprender. Quando ele acorda coloca essa meta de ir para a fortaleza élfica e aprender mais sobre o que ele é e o que veio fazer.

Pra vocês já deve ser manjado o livro por causa do filme, mas indico totalmente porque É TOTALMENTE DIFERENTE E VALE A PENA LER!!!!

Esse post faz parte...


10 comentários:

  1. Todo mundo fala bem, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler :c

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaa! Tem sempre oferta do box na amazon! É fantástico!!!! O reino mágico é incrível, não tem como explicar!

      Excluir
  2. Eu queeeero esse livro! Sou apaixonada por histórias que envolvem seres mágicos... livros, filmes, séries etc.
    Vou dar uma pesquisada de valores *-*
    Amei a resenha, Mumu! ♥ Ela ficou maravilhosa, viu?

    Volto amanhã para mais um post <3
    Blog Meraki ▲

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain querida, obrigada! Da uma olhada no valor do box, é sempre mais barato!!!! Super recomendo!

      Excluir
  3. Oi Muryel
    Eu AMO desafios literários e ja te convido para participar também do nosso!
    Qual é este? Não li este livro ainda, mas está na minha lista
    Muito bacana seu post
    Bjks mil e bom beda pra nós :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, é esse aqui http://murysdiary.blogspot.com.br/2017/01/desafio-literario-2017.html

      Um desafio do Interative-se e do Café com Blog! Muito bom, eu estou amando fazer ele e em breve farei o #LeiaMulheres

      Excluir
  4. Gosto de desafios de leitura, mas nunca participei de nenhum porque vivo em 'guerra' com a minha prateleira e as constantes idas a Livraria da Vila e Cultura. Não consigo voltar de lá sem um livro novo em mãos. rs
    Atualmente leio Susan Sontag e seus muitos livros. Gosto imenso dos olhares dela acerca da fotografia, que ela diz ser um perigo para certas almas.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço ela! Então, eu leio muito sempre que dá ou que a faculdade permite, mas acho que vai indo bem sabe? Tenta fazer e encaixar livros que tu queira ler, tu pode mudar também, mas desde que estejam dentro do tema!

      Excluir
  5. Oi, Muryel.
    Vi esse filme uns anos atrás e a partir daí quis muito ler o livro. Até procurei na biblioteca da minha cidade, mas não o encontrei. Só me resta esperar ter dinheiro pra comprá-lo haha.

    Adorei a resenha e o seu blog <3
    Abraços.
    https://aguardiadeestorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, se tu tem conta skoob existe um sistema de trocas muito bom tu consegue pedir por lá livros e enviar só pagando o envio! Muito bom! Tenta!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.