As coisas boas que o outono te traz


Outono. Minha estação favorita! Talvez porque eu nasci no mês que ocorre a transição, ou não, eu é aquele mês que se pode usar vestidos de banca comprida e botas, sem meias e sem passar frio. Aquele mês que tu acorda e coloca um casaquinho por cima do pijama e toma um café quente olhando e sentindo o vento frio pela janela ou porta. 

Essa estação me deixa pensativa demais, talvez até reclusa. Esse mês também. Tudo o que eu quero é ficar em silêncio, na cama, tomando um café quente ou um chá e assistir meus filmes e livros. 

Por causa dessa minha paixão pelo outono e também por causa das interações vou deixar uma playlist e umas dicas de filmes e livros para lerem nessa estação tão charmosa!

Livros

(Skoob)
Inverno na Manhã - Uma Jovem no Gueto de Varsóvia
Janina Bauman
Ano: 2005
Páginas: 231
Editora: Jorge Zahar
Avaliação: ★★★★★
Sinopse Skoob: Em um relato pessoal e tocante, Janina Bauman nos revela as experiências e emoções de uma adolescente de família próspera que sofreu os horrores de ser judia numa terra controlada pelos nazistas.
Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor.
A partir de seus diários da época — escondidos durante a guerra e reencontrados intactos após o conflito —, a autora retorna a esses duros anos, apresentando-nos sua família, as amizades surgidas do infortúnio, a fuga do gueto de Varsóvia, a vida em esconderijos.
Uma história extraordinária de sobrevivência, coragem e paixão pela vida.
“Durante a guerra aprendi uma verdade que geralmente preferimos não enunciar: que o mais brutal da crueldade é que ela desumaniza suas vítimas antes de destruí-las. E que a luta mais árdua de todas é permanecer humano em condições desumanas.” 
Achei esse livro excelente! Não consegui ler outros livros sobre o holocausto, como Diário de Anne Frank, mas esse eu simplesmente amei. Ele é vivo, ela é viva! Todos os riscos que eles correram e mesmo assim continuaram sem desistir e, no final, conseguiram escapar. A narrativa, a vivacidade, as palavras, tudo, tudo estava encharcado de sentimentos!


(Skoob)
Duas Vidas, Dois Destinos
Katherine Paterson

Ano: 2006
Páginas: 230
Editora: Salamandra
Avaliação: ★★★★★
Sinopse Skoob: Narrada por Louise, a história conta como, por ser a mais forte, ela acaba ocupando o lugar reservado ao filho desprezado. E como, em sua visão, a irmã fica com a melhor parte de tudo. Mas a solidão a leva a conhecer os segredos da ilha e da vida no mar e a chegada inesperada da guerra (anos 40) abre caminho para que ela lute por seu lugar no mundo.
Esse livro eu li exatamente após Inverno na Manhã, e ele foi lindo, a primeira vez que eu li livros que não falavam sobre amor adolescente ou coisas do tipo. Louise era quase que desprezada por ser mais forte que a irmã e suas coisas eram postas de lado. Essa mesma irmã que foi pra cidade estudar e quando voltou roubou o "amor da sua vida". Ainda acho que eles se mereciam, o cara babaca e a irmã dela. Mas, ok. Achei o livro repleto de sentimentos guardados, de indignação e tudo o mais. Acho uma boa lição sobre independência e também de feminismo. Um dia quero que minha irmã leia. É uma boa leitura para pais perceberem que não é dando muita atenção pra o filho fraco que vai fazer ele crescer. 


Playlist

Na verdade eu fui fazendo essa playlist enquanto escrevia, então ela tem muito do motivacional desse post. Youtube e suas sujestões lindonas de música amorzinho!

Filmes e Séries

Reign


Tem na Netflix e tá pra download!
A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.
Eu diria que é, como uma colega me falou, a "Malhação real da família Tudor". Eu achei meio bobo eles não seguirem regras de figurino, mas, ok. Me apaixonei pela série e estou assistindo sempre que consigo, mais ou menos uns 4 episódios por semana, uns dois no final de semana e uns dois também no meio da semana pra descontrair um pouco. A série é repleta de música folk como The Luminners


Da Magia a Sedução


Só é meu filme favorito de toda a vida!
Practical Magic (Da Magia à Sedução) é um filme estadunidense de comédia romântica de 1998 baseado no romance de 1995 do mesmo nome de Alice Hoffman. O filme foi dirigido por Griffin Dunne e estrelado por Sandra Bullock, Nicole Kidman, Stockard Channing, Dianne Wiest, Aidan Quinn e Goran Visnjic. A trilha sonora foi composta por Alan Silvestri.
Sally e Gillian Owens, nascidas em uma família de mágicos, têm evitado a bruxaria, mas, quando o namorado de Gillian morre inesperadamente, as irmãs decidem fazer uma reciclagem em magia. O policial Gary Hallet está começando a suspeitar enquanto as garotas lutam para ressuscitar Angelov e acabam injetando em seu cadáver um espírito do mal que ameaça toda a linhagem familiar.

No dia do meu aniversário eu tomei Margaritas no Margot (Porto Alegre) em comemoração ao meu aniversário. Eu penso sériamente em desenvolver esse hábito de ir todos os anos no dia 10/03 em um bar e tomar duas Margaritas bem feliz da vida e depois ver o que fazer! Margaritas são meu sonho de infância por causa desse filme! Sempre quis ser bruxa por esse e outros filmes. É uma vida solitária, mas ao mesmo tempo alegre. 

Enfim, missão cumprida! Espero que tenham gostado!
Esse post faz parte do projeto de blogagem coletiva de março, no Interative-se!

6 comentários:

  1. outono também é minha época preferida do ano <3 amo esse climinha frio que fica, amo o céu (que fica sempre mais bonito no final do dia), e amo folhas secas. então é só amor <3 tô doida pra começar a assistir reign (já está na minha listinha), fiquei com vontade de assistir 'da magia a sedução' mais uma vez (amo esse filme, vê-lo aqui me deixou com saudades, haha) e adorei a indicação do primeiro livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahha Ahhhh que bommm Karine! Fico feliz quando alguém gosta dos meus amores de filmes <3
      Sem palavras pra descrever o outono <3

      Excluir
  2. Birdy e Aurora <3
    Amo o filme Practical Magic, já assisti mil vezes huahua
    Amo o outono, mas prefiro a primavera kkkk. No outono, tem esse friozinho gostoso e um pouquinho de sol ao mesmo tempo *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim!!!! Eu adoro outono e primavera, mas acho que sou mais primaveril no outono do que na própria estação das flores!

      Excluir
  3. Eu também adoro Daughter! Fico escutando por horas!
    O outono é maravilhoso porque nasci na metade dele mas aqui na Finlândia, esse será a primeira vez comemorando meu aniversário na primavera!
    Adorei o post e amo o interative-se! <3
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que loucura!! Tem uma coisa engraçada, eu iria nascer no dia 25 de março, o dia marcado pra cesariana. Seria Ariana e teria nascido no outono. Maaaas, resolvi vir antes! Nasci dia 10 de março, ainda na primavera. Pisciana, mas o ascendente ficou em áries porque sim! hahaha

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.