Alguns acontecimentos de fevereiro (que ainda nem acabou)!

Adorei esse filme, o livro e também minhas meias de abelhinha (veja aqui)
Bem, esse post é dedicado as coisas de fevereiro que gostaria de comentar com vocês. Coisas que me deixaram feliz, ou com sentimentos a flor da pele, de gratidão e afins.

1. Resenha Extraordinário

Uma coisa curiosa me aconteceu enquanto eu lia "Extraordinário" (resenha aqui), que eu esqueci de mencionar quando a escrevi. Estava lendo no ônibus, voltando do psicólogo quando um menino que vendia balas parou do meu lado e só mostrou a caixinha, eu perguntei quanto eram as balas de goma e ele disse: "1 real". Eu pensei, "com 1 real eu compro duas, mas ok, vamos lá".

- Quero duas. E entreguei uma nota de 2 reais. Ele me deu as balas e olhou para o livro que eu tinha largado no banco ao lado (o do corredor, eu estava na janela).

- O que está escrito ali? E apontou pra capa.

- "Extraordinário". Falei.

- Por que o menino só tem um olho?

- Ah, é uma ilustração, o livro conta a história de um menino que tinha "defeitos" no rosto, e ele teve que fazer várias cirurgias pra "arrumar". Falei, e os olhinhos dele ficaram olhando pra capa, pensando, longe. Tirei o livro do banco e coloquei sobre a bolsa no meu colo. Ele então se sentou ao meu lado.

- Foi o menino que escreveu?

Eu tive que rir, mas não de forma ruim, foi mais pra um sorriso.

- Não! Foi uma escritora, ela escreveu para mostrar as pessoas que não é ruim ser diferente.

Ele ficou com aquela cara de "ahh, entendi". Depois ficou olhando para frente.

- Vai descer onde? Perguntei preocupada com aquele menino que parecia ter no máximo 8 ou 10 anos.

Ele fez sinal com a cabeça para a próxima parada. Então eu falei:

- Que bom que tu vendeu bem né?!

Ele deu de ombros e mostrou que havia um pacote na caixa, então eu falei.

- Ah, mas só tem uma, sei que tu consegue! 

Ele sorriu, se levantou, me deu tchau e desceu. Não vi mais ele, mas aquilo me fez tão bem, foi alí que eu percebi que a minha repulsa por escolas particulares era somente por elas e não pelo ensino. Sei que ser professora de escolas públicas seria maravilhoso, acho que iria aproveitar muito essa experiência de compartilhar livros com alunos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

2. Playlist linda do meu aniversário


Então gente, 10 de março eu faço aniversário e estou preparando uma festinha com meus amigos aqui em casa. Fogueira, comidinhas, luzes, mato, música e alegria! Sem falar nos litros de repelente hahah! Por isso, estou montando uma playlist amorzinho para o dia e quero compartilhar com vocês!


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------


3. Leitura de "A garota que eu quero".

No início o livro foi massante, mas agora eu estou apaixonada. Vou dar uma beliscadinha antes da resenha oficial. Cam fica falando sobre corpos, toques e masturbação. Garotas e em como ele se sente um desajustado perdedor, até que ele se apaixona e tudo na vida dele muda, tudo. Entenderam? Sabe aquele tipo de garoto carinhoso que beija a sua mão em vez de agarrar na sua bunda? Esse garoto é Cameron! É difícil não ficar suspirando de alegria ao ler esse livro. Ele realmente me surpreendeu!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

4. Aniversário da Vic


Bem, eu passei o dia fora e tudo que eu queria era dar os parabéns da Vic por aqui! Ela é uma moça maravilhosa, com uma história maravilhosa e um enteado querido! Vic, te desejo todo o sucesso do universo, muita luz, paz, amor e sexoooo (juro, eu quis dizer dinheiro)


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, era isso, em breve tem mais, aguardem resenhas e mais! Deixo vocês com a oração do Ho'oponopono!



4 comentários:

  1. Meu deus, você tem Joy Division e MGMT na playlist <3 <3 <3 <3 Queria ir ao seu aniversário :c
    O aniversário da minha mãe é dia 12 de março! huaha e dia dez é aniversário de uma amiga também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :C Queria que você fosse também, espero que eu consiga fazer ficar legal!

      Excluir
  2. CARAAAAA, faz séculos que quero passar por aqui, mas estou sendo consumida por trabalho-faculdade-estudos-rotina-etc.

    Fiquei super feliz com a sua homenagem, de verdade! Não sei nem o que dizer, para ser sincera. Fiquei toda doentinha no dia do meu aniversário, mas o seu post deu aquela baita aquecida no coração, visse? <3

    Obrigada mesmo, está guardado aqui dentro do peito esse gesto tão bonito. Você é um doce!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhhahahahaha que bom que cê finalmente viu! Fico tão feliz, nem sei o que responder nesses momentos!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.