Desafio Literário 2017


Mal 2017 entrou e eu já estou envolvida num desafio novo! O Interative-se e o Café com Blog estão propondo um desafio de 12 livros, um por mês e cada um com uma temática específica. 
Os temas são:
Janeiro - Todo mês de janeiro é um recomeço, então para esse mês o tema é um livro de recomeço, renovação, reviravolta, para isso você pode usar a imaginação, pode ser um livro que ocorra na virada do ano, algum que seja um reinicio, de alguma série já existente, ou algum que fale de recomeços na vida do personagem.
Fevereiro - Esse é o mês do carnaval então a proposta é um livro festivo, um livro que ocorra no carnaval ou tenha um enredo contendo festas, vale qualquer tipo de festa!
Março - Março tem o dia internacional da mulher e pra comemorar, o tema é ler um livro que tem personagens femininos fortes. Aquelas mulheres poderosas que dão gosto de ler!
Abril - Temos nesse mês dois feriados de mártir, Páscoa e Dia de Tiradentes então a proposta é ler um livro que tenha algum herói ou mártir, aquele personagem abnegado, que fez o que podia pelos demais!
Maio - Dia do trabalhador já logo na entrada do mês e a proposta é ler um livro que tenha alguma profissão envolvida, como um romance policial ou até mesmo aquela história de um pintor ou escritor. O importante é denotar alguma profissão.
Junho - Mês do cinema! E nesse mês o tema proposto é ler algum livro relacionado a cinema, pode ser um livro que virou filme ou até uma trama que circule nos holofotes de Hollywood.
Julho - Dia do Amigo e com ele o tema é a camaradagem! Aquele livro cheio de amizade, com histórias de parcerias lindas!
Agosto - Tem quem diga que esse é o mês do cachorro louco. Então como tema, temos a loucura! Vale livro de psicologia, psicopatas, loucuras de amor e tudo mais que envolver loucura.
Setembro - Primavera, flores e leituras regadas ao colorido que a estação traz, pode ser um livro com flores na capa, que tenha na trama algum jardim, um romance de primavera ou qualquer livro que remeta a temática das flores de alguma forma.
Outubro - Mês das crianças, para esse mês que tal ler algo que lembre a sua infância? Podem ser os clássicos contos de fadas, livros que te lembram a infância ou até mesmo livros com protagonistas criança.
Novembro - Achou que o tema seria finados? kkkkkkk Não gente! Esse mês tem muita coisa relacionada a música então que tal ler a biografia de algum cantos, um livro que fale de música ou alguma coisa que tenha música envolvida na trama?
Dezembro - Não teria graça nenhuma outra data que não fosse Natal não é mesmo? Então a proposta é ler um livro de natal, pode ser uma história que se passe no natal, um livo sobre natal, contos ou aquele livro que você ganhou de natal 

Com isso, minha lista de livros ficou assim:

Janeiro: O Escolhido - Hannah Howell (Skoob) (Resenha)
Fevereiro: A Mentira Perfeira - Carina Rissi (Skoob) (Resenha)
Março: As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley (Skoob) (Resenha)
Abril: Eragon - Christopher Paolini (Skoob) (Resenha)
Maio: A Química - Stephanie Meyer (Skoob)
Junho: PATCH ADAMS: O amor é contagioso - Patch Adams (Skoob)
Julho: Sway - Kat Spears (Skoob) (Resenha)
Agosto: O Homem dos Lobos - Sigmund Freud (Skoob)
Setembro: O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon (Skoob)
Outubro: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry (Skoob)
Novembro: Concerto Campestre - Assis Brasil (Skoob)
Dezembro: Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool (Skoob)



Após ler os livros a ideia é de escrever resenhas de cada um. Espero dar conta, já que eu pretendo diminuir a quantidade de disciplinas que eu faço na faculdade de (normalmente) oito, para no máximo cinco. Porque, com a bolsa de iniciação científica (meu trabalho) também não dá muito pra ler tudo o que eu quero, eu ainda tenho pilhas de artigos para ler e integrar nos artigos que eu e meu professor estamos escrevendo (sobre gênero e qualidade de sono dos idosos - cada tema separadamente).
Estou bem esperançosa com esse novo ano, novas experiências, novos conhecimentos e de certa forma na busca pela minha criatividade, amor próprio e menos cobranças! Abraços geladinhos para enfrentar esse calor, vários banhos de piscina e ar condicionado para todos!

Ps: Meu perfil no Skoob aqui!

12 comentários:

  1. huahua eu já QUASE concluí um desafIo literário, mas não tenho disciplina pra isso hauhuah

    ResponderExcluir
  2. adorei seus livros, amei esse projeto, tambem estou participando
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar seu blog! Eu demorei pra planejar essa lista na verdade, porque eu preciso de livros leves já que estarei estudando e fazendo as leituras da faculdade também ao longo do ano, e eu entro pra ganhar e completar o desafio né!

      Excluir
  3. Menina, entendo sua sobrecarga! Quando estava na faculdade também cursava umas sete matérias e ainda tinha o projeto da IC, nossa, era uma loucura, lia pouquíssimo! Espero que consiga concluir a meta!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, mas não sei como será, já que eu pretendo pegar outro estágio junto com a minha bolsa de 4h!

      Excluir
    2. Mulher, calma, sobrecarga não faz bem a saúde, acredite, fiquei muito doente no ano passado por trabalhar demais.

      Excluir
    3. Sim, eu sei, mas ando pilhada esse ano, na agitação mesmo. Tem algo em ebulição dentro de mim que me faz querer aprender mais e mais e ter pessoas por perto e tudo o mais!

      Excluir
  4. Já li os quatro livros das Brumas de Avalon (o 3o... ♥♥♥♥♥), e nunca mais consegui ver a história do Rei Arthur com os mesmos olhos. Gente, a Morgana.... *--*, já era massa, mas depois dos livros, não tem como não torcer MAIS por ela. E quando vi que vc escolheu o menino do dedo verde quase morri de surto aqui porque foi o primeiro livro "grosso" que li na vida e a história me marcou de tal modo que tenho a última linda dele gravada na cabeça desde os 8 anos. Lindeza, vc vai gostar =).

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ler o livro 2 das brumas, e o menino do dedo verde comprei há uns meses mas nunca li, eu tenho um acervo de livros infantis por causa da pedagogia, já não tenho mais espaço!

      Excluir
  5. Estou participando desse desafio também, e sempre que vejo a listinha de alguém acrescento alguns novos a minha lista eterna de livros rs.
    Mas também já li alguns dos que estão na sua lista e O menino do dedo verde é fofo demais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah siim, eu estou louca para ler! Me lembra dos meninos verdes da Cora Coralina, adoro a poesia dela!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.