Debutando na Iniciação Científica


Minha primeira apresentação de trabalho na feira de iniciação científica da pucrs foi um pânico total, eu fiquei tão tensa que minha musculatura do pescoço endureceu e eu passei a tarde e à noite toda com dores de cabeça e nas costas. Pra quem não sabe, acho que a maioria aqui, eu sou bolsista na puc, trabalho com o programa de pesquisa acadêmica e anteontem (03/ 10/ 16) foi minha primeira vez apresentando trabalhos lá. 

Aparentemente todo mundo estava tentando me acalmar, mas era algo interno meu, as pessoas disseram que eu não aparentava estar nervosa, que eu passei uma impressão de serenidade e etc, quando na verdade eu estava um vulcão em ebulição, a Atlântida estava afundando dentro de mim, imaginem o caos. No mais, tudo ocorreu bem, apesar de eu ter acordado às 12h30min, me arrumado em 20 min, chegado na parada junto com o ônibus e com isso chegado na puc as 13h30min dando tempo de eu terminar de arrumar os slides (aquela ultima olhadinha nervosa) e deixar tudo tinindo. 

Eu estou com um sentimento de alívio, parece que eu fiquei em um trabalho de parto cansativo que me tomou diversas horas, mas que no final, após a criança ter nascido, senti o sentimento de dever cumprido. Eu consegui!!! Agora só ano que vem mesmo, e olhe lá. Não quero passar por isso tão cedo novamente, ainda tenho meus problemas com apresentações, isso é algo meu mesmo, pode parecer bobo, eu pareço ser relex, extrovertida e animada, mas em apresentações meu inferno pessoal aparece. 

Recebi elogios pela minha apresentação, pela pesquisa da qual estou participando e tudo o mais. Ganhei um bloquinho bem legal para quem adora produtos de papelaria como eu (fica a dica para supostos presentes), e um “yes yes” animado do meu professor!

Esse foi mais um relato da minha vida acadêmica, fiquem com os serezinhos de luz, boa semana para vocês! 

6 comentários:

  1. Quando fui apresentar meu tcc era só nervosismo também!
    Que bom que deu tudo certo para você, mesmo com tanta ansiedade!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de semana para você:) eu já tive situações em que algo parecido aconteceu comigo, no colegial, ainda não faço faculdade(mente confusa), eu aparentava estar bem(na maioria das vezes estava), mas algumas vezes, as em que eu não me sentia preparada o suficiente em especial, eu conseguia transparecer algo totalmente diferente do que eu estava sentindo!
    Boa sorte ano que vem hahah

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Eu acho que só participei de feira de ciências na escola. Os primeiros seminários da faculdade foram pra morrer, mas no fim você acostuma. Uma tática boa é sempre lembrar que se você foi capaz de escrever um trabalho escolhido pra apresentação, você já é boa, você já domina o assunto ;)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.