Se pudesse ter um Super Poder, qual seria?


Sabe aquelas perguntas que sempre nos fazemos para caso algo inusitado acontecer sabermos como lidar? Tipo, se eu ganhar 100 milhões na loteria, o que eu faria? Primeiro eu compraria uma casa/apt pra mim. Ajudaria meus pais a terminar a casa, compraria um Fusca vermelho e pagaria minhas contas de agora, que no total até o final de novembro devem dar uns 2 mil. Depois ajudaria uma instituição de idosos certamente. 

Mas, se eu tivesse um super poder, qual seria? Ler tão rápido quanto o Flash anda? Algo meio Professor Xavier? Ok, é tentador ter o poder de ler muitos livros ou prever os números da loteria! Mas, acho que gostaria de ter algo que fizesse alguma diferença nesse mundo. Algo como "O poder de tocar as pessoas", tocá-las de uma forma que grandes empresários e políticos se voltassem a não corrupção, as causas humanitárias, ao que é ético, ao que é correto. Isso seria uma forma de manipulação, eu sei, mas creio que guerras acabariam, o preconceito (de certa forma), as mortes etc. E que esse poder funcionasse como um vírus, através do contato as pessoas tomassem mais consciência do que é certo. Se o fulano foi tocado, e ele por acaso tocou outras pessoas, elas também seriam "contaminadas"! Seria o poder de disseminar o bom senso!

Pode parecer super idealista, mas eu estou cansada do assédio, de brigas, conflitos e guerras nesse mundo. Do desrespeito, de atos desumanos, da violência de modo geral, mas principalmente contra os mais fracos ou oprimidos (animais e moradores de rua, mulheres, idosos e crianças). Estou farta da corrupção, do roubo e da mentira. Estou farta das piadas de mal gosto e da exposição que algo pessoal possa ter na internet! Acredito que se as pessoas se respeitassem acima de tudo, respeitassem a si e aos outros o mundo seria melhor. 

Eu fico aqui com a minha ideia inocente de um mundo melhor, ainda na luta para mudar o meu mundo, por que é de grão em grão que se faz a diferença. E vocês? Qual seria seu Super Poder? E como você mudaria o (seu) mundo?   


4 comentários:

  1. Eu sou um pouquinho mais egoísta: acho que queria o clássico poder de ler mentes, mesmo sabendo que provavelmente ia me decepcionar com as pessoas. Ou de poder mexer as coisas com o poder da mente, mas esse por pura preguiça mesmo. Ou viver pra sempre, mas esse é muito complexo. Porque eu queria viver pra sempre E continuar saudável E continuar com a aparência que tenho hoje.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria poder ser invisível. Ou voar. Nada útil pro resto do mundo. Ou não, nunca se sabe ;)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.