Meus medos


Acho que ninguém admite seus medo, até porque são tidos como fraquezas. Acho que medos são na verdade nossa força, são eles superados que fazem nossos horizontes se expandirem.  Eu estava conversando com um amigo de longa data sobre isso e acabei contando meus medos. Ele analisou melhor que um psicólogo cada um deles, deu aquela pontinha de raiva sabe? Pois é, mas faz parte do nosso desenvolvimento.

  1. Tenho medo de ficar sozinha, sem ninguém amado a volta, sem amigos, sem família, porque aparentemente eu sou muito insuportável para as pessoas me aturarem a sua volta.
  2. Medo de ficar “entrevada”, ter que precisar de ajuda de todos para minhas necessidades básicas, não quero ser um fardo.
  3. Medo de morrer e deixar contas pros outros pagarem.
  4. Medo de deixar alguma coisa muito importante inacabada e escondida e ninguém saber.
  5. Medo de morrer e ter brigado com alguém e não poder pedir desculpas antes.
  6. Medo de altura, eu realmente travo, riu e fico quente demais.
  7. Medo de aranhas. Eu tenho medo delas saltarem em mim.
  8. Medo do chuveiro explodir ou pegar fogo e eu não conseguir sair/apagar o fogo e acabar perdendo a casa também.
  9. Medo de perder a memória e não conseguir voltar para casa, algo meio Diário de uma paixão.
  10. Medo de não conseguir mais ler.
  11. Medo de ficar presa em um relacionamento ruim é sufocante.
  12. Medo de não poder ter uma família: filhos, cachorro, gato e marido.
  13. Medo de ficar e encarrar as minhas dores e meus traumas.
  14. Medo de fugir e deixar tudo aparentemente para trás.
  15. Medo de ter o coração partido mais umas dezenas de vezes em looping.
  16. Medo de eletricidade/raios.
  17. Medo de apresentar trabalhos e me apresentar em público.

Eu descobri, escrevendo essa lista que tenho muitos medos, embora só admitisse dois ou três. Agora, que posição os medos tem na sua vida? Qual a importância?

2 comentários:

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.