Breves Experiências Ginecológicas e a Descoberta da Vagina


Quem nunca teve uma experiência chatinha na ginecologista ou realizando exames para saber como está a área sagrada? Quem nunca se surpreendeu com sua/seu médica(o) pedindo pra você tirar a roupa da cintura para baixo e deitar com os pés nos trequinhos estranhos que te fazem ficar na posição de frango assado? Até o ano passado eu nunca havia tido essa experiência, eu com meus 20 anos na cara, tomando anticoncepcional há 4 anos e nenhuma ginecologista havia feito o chamado "exame de toque" em mim. 

Lógico, eu fiquei tensa, me senti estranha, um pouco constrangida com aquela mulher que eu conhecia a menos de 10 minutos olhando dentro de mim. Resumo: Ela perguntou se eu nunca tinha feito esse examezinho, eu disse que não, ela ficou surpresa e perguntou novamente, "tu não foi em 'gineco' antes?" e eu, fui sim, mas ela nunca me olhou. Aquela mulher fez uma cara tão estranha, que eu não sei descrever. 

Então ela me disse que eu estava com uma bactériazinha (que aparentemente toda mulher tem, como o fungo, por ficar abafado ou por ter uma certa alergia a algum lubrificante etc), me deu um remédio, uma pomada pra passar e uma lista de exames pra saber o por quê de eu estar tendo corrimento (sangue) durante 1 mês e meio. Ok, pensei, legal, exames caros, gente olhando minha pêpeca

Fui fazer os exames: 

Ecografia transvaginal: O médico introduz um treco que parece um microfone na tua vagina embalado por uma camisinha e um gel, e fica mexendo ele dentro de ti e olhando pra um monitor onde tira as fotinhos e da o laudo. (Eu fiquei toda dolorida depois, parecia que tinham pegado meu útero e colocado numa batedeira).


CP (exame preventivo do câncer de colo uterino) e Colposcopia: Você deita na mesma posição que a ginecologista te colocou, com uma pessoa introduzindo um caninho que abre na sua vagina, em que ela passa uma espátula e coleta secreção. A Colposcopia é um pouco diferente, ela coloca uns líquidos lá e tira fotinhos para ver como tua vagina reage a certos produtos que te dizem que tu tem alguma anomalia, como HPV. (A primeira vez que eu fiz isso, fui atendida por uma médica ou sei lá o que que parecia ter raiva da pepeca, ela enfiou o troço de uma forma tão bruta e rápida que eu pulei na cadeira, e também foi muito rápido, sem dizer uma palavra, a pessoa não sabia como funcionava o exame e ficou alí "ok já acabou?" e foi isso, dores como no outro exame, sem vídeo).

Vamos falar sobre descobrir a pepeca! 
Então, você se sente? Sabe quando sua menstruação vai descer? Qual posição no sexo é melhor? Aliás, você fala quando não está gostando daquela posição durante o sexo? 

Bem, seria bom que sim! Não vou me alongar aqui, mas vou deixar um post da minha amiga, a Mia (aqui) sobre a vagina, ela é ótima pra falar sobre isso. 
Continuando... É muito importante que você mocinha ou senhorinha note seu corpo, os homens  (igrejas católicas e afins) dizem que é bla bla bla não sei o que proibido  pecaminoso isso de se tocar. Mas não é, é super bom, nenhum cara vai te dar aquele orgasmo do dedinho de sábado a noite quando você não tem nada melhor pra fazer! Nenhum cara por mais experiente que seja vai saber brincar com seu clitóris melhor do que você!
Então bora começar a notar VOCÊ, por que é VOCÊ que importa, não os prazeres e os gostos do seu parceiro, VOCÊ tem que se sentir bem e amada/com prazer. 

Isso é o coletor, pra quem não sabe
Temos que amar nossas pepecas, vaginas, bucetas etc etc e blá blá blás. Por que? Porque são NOS conhecer, NOS amar, NOS respeitar e NOS aceitar! Alguns dizem que a cólica diminui quando paramos de odiar nosso útero porque ele nos faz sofrer. Todo ser humano ter uma pitadinha de sofrimento na vida, cada um com a sua. E biologicamenete é necessário o processo pelo qual o útero passa.
nossas! Fazem parte da gente! Temos que

Existem chás, óleos e essências que amenizam os sintomas da TPM e cólica, gente, o Google tá aí pra pesquisar! Existem grupos no Facebook que te ajudam. Eu estou nessa busca por causa do Coletor Menstrual, decidi experimentar, vamos ver como é e no que dá! 

Bem, amadas irmãs de útero, ficou a dica, ficou o relato, ficou o aviso e vou deixar uns links de imagens lindas sobre útero e vagina!




22 comentários:

  1. Adorei o post! Entrei nessa de conhecer melhor meu corpo e optei por métodos contraceptivos não hormonais. Ainda estou no começo, parei com o AC no fim de julho e estou vendo no que vai dar :)

    Pretendo colocar o DIU e, para tal, a médica solicitou 384930x exames, entre eles o transvaginal, que acho bem desconfortável :( Da última vez tive cólicas o dia todo, MASSS fazer o quê né.

    Ah, uso o coletor menstrual tem uns 6 meses já! Se quiser conversar sobre, chama lá no inbox <3 Foi a melhor decisão que tomei, sério! Recomendo para todo mundo hahaha

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Victória, acho o DIU muito invasivo, digo, ouvi relatos de fortes cólicas e hemorragia em vez de menstruação. E sim, gostaria de conversar sobre o coletor, obrigada! <3

      Excluir
  2. estou me conhecendo bastante... parei o AC semana passada e pretendo nunca mais tomar hormonios. Vamos ver né! uso o coletor há um ano e só digo uma coisa: é puro amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom se conhecer! Vou tentar o coletor e ver como é <3

      Excluir
  3. Post maravilhoso e essencial! Escreva mais posts nessa temática *-* please!
    Já viu o doc "Clitóris, o prazer proibido"?

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi! Irei procurar, e que blog maravilhoso hein!!

      Excluir
  4. Ahhh eu nunca fui no ginecologista....... E tenho 19 anos ahaha
    Não me iria sentir nada, nada, nada confortável ^^'

    Só falei sobre com minha médica de família e é ela também que me receita a pílula (só tomei por uns 3 meses ate a caixinha terminar, nao gostei porque era suposto ela acabar com a cólica pré mentrual e não acabou totalmente além de que fez eu ganhar uma pancinha....... -q-')

    Nesse video a moça gostou demais AHAHA xDDD

    Hum, eu tomei vacina (três doses) contra o cancro do colo do utero quando tinha 15 anos.

    "Nenhum cara por mais experiente que seja vai saber brincar com seu clitóris melhor do que você!" Nossa que triste ahaha

    Bom, eu sofro pra caramba com cólica....... primeiro só dói um pouquinho, daí vai doendo doendo doendo... ate que eu morro e-e'
    Morro sim porque tem um momento que eu caio no chão e nao levanto mais, e se alguem chega perto de mim para "ajudar" a levantar eu grito e choro -q-'
    E tem mais, a minha cólica é tão boa que eu até vomito....... '-'

    Uma vez eu estava na casa do meu namorado quando isso aconteceu, a gente tinha acabado de almoçar (na verdade eu nem tinha acabado) e tinhamos acho que 2 meses de namoro (agora temos 2 anos, ele ainda me ama depois dessa ahahah). Ele ficou bem assustado procurando no google o que fazer comigo e me chegando um monte de toalhas de água quente, me desabotoando a saia (eu tinha uma saia enooorme vestida de cintura alta) para ver se a dor sumia... foi muito ruim ._.'

    Enfim, é isso xD
    Otimo post ;)
    Bj~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chás de camomila e gengibre acabam com a cólica e o enjoo! E evita comer comidas fortes, opta por frutas, legumes e coisas mais neutas nesses dias!

      Excluir
  5. Mas que post maravilhoso meu deus! <3

    Eu odiei esse intravaginal, e quando fiz, minha menstruacao tava no finalzinho. Fora que choveu no dia, tava molhada, tive que ficar nua numa sala GELADA. Que dia horroroso minha gente.

    A coisa engracas que aconteceu comigo foi quando fui fazer o famoso papa nicolau, a enfermeira ficou DE CARA pois eu - n epoca com 28 anos - nunca tinha feito, mas neam, nunca precisei xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, que coisa ruim né, parece que tudo da errado! As médicas acham que nascemos com a sexualidade ativa e aflorando diariamente! Tem médicas que ficam apavoradas e fazem aquela cara de "mais como tu nunca..."!

      Excluir
  6. Fui na ginecologista pela primeira vez com 19 anos e ainda era virgem, então ela não me olhou nem nada, só fez umas pergunta e passou exames que nunca fiz e adimito que não fiz porque tinha vergonha de fazer e de ligar para marcar.

    Enfim, com quase 21 anos voltei em outra medica e essa já me examinou, porém não senti nada e nem fiquei muito desconfortável, já estava esperando que ela fizesse o exame do toque. Quanto aos exames fiz os mesmos que você, porém não tive cólica nem nada, sorte demais isso, só fiquei bem desconfortável com o transvaginal porque foi um doutor que fez.

    Super concordo que é otimo de conhecer! Fui criada em uma familia "tradicional" e sempre que eu me tocava, não sentia nada e super culpada, achava que estava pecando, hoje em dia melhorei bastante isso e foi com a ajuda do meu boy que me incentiva a me conhecer, não me sinto mais culpada e inclusive uso coletor (mesmo sobre os olhares julgadores da minha mãe), super recomendo, eu odiava menstruar, hoje em dia já não ligo tanto, só quando estou de mal humor :x huahsuaus

    Acho que falei demais, me empolgo as vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me sentia culpada! Não vale a pena!

      Excluir
  7. Fiz a mesma cara que a sua médica aqui!
    Comecei a fazer exames regulares e a cada visita eu aprendo mais coisas sobre o MEU CORPO, coisas que eu deveria saber há anos, mas tem muito médico que não informa. Outra coisa que ajuda bastante são os grupos do facebook (o de anticoncepcional é ótimo, posso te adicionar).

    Uso OB há uns 7 anos já e coloquei um DIU em novembro e é ótimo que essas duas coisas me fizeram entender tudo bem melhor, hoje eu sei sentir direitinho se tem algo fora do lugar.

    Vai nesse caminho mesmo! E se precisar de qualquer coisa, estamos aqui pra ajudar. :)

    ResponderExcluir
  8. Eu me considero uma pessoa muito sortuda porque meu ginecologista é ótimo e cuida de mim desde que eu comecei a tomar pílula quando era adolescente. Ótimo do tipo ele não faz o exame físico sem uma enfermeira mulher junto na sala, explica direitinho os exames que vai fazer antes e mesmo durante vai narrando exatamente o que tá fazendo e perguntando a cada 5 segundos se tá tudo bem. O que é perfeito pra uma pessoa como eu, que sofre de ansiedade nesse tipo de exame e, quando a ansiedade ataca, o corpo todo trava e aí já viu. Queria que toda mulher pudesse ter um/a gineco em quem confia, isso ajudaria muito na hora de tirar dúvidas e conhecer melhor a própria saúde íntima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que tu te sente bem com teu gineco, gostaria de ter um assim!!!

      Excluir
  9. Que coisa linda esse post, sério! Obrigado por isso. <3 Você já leu um texto da Eliane Brum sobre vagina? Se não leu, leia, juro que é demais! É esse aqui ó: http://brasil.elpais.com/brasil/2013/12/09/opinion/1386595765_588331.html?id_externo_rsoc=FB_CM

    ResponderExcluir
  10. Ai, esse beda <3

    Não sei se onde você mora tem lugar assim, em SP tem uma clinica que é pra mulher só, com mulheres atendendo e em teoria, todas te tratam bem. Eu fui e gostei, realmente rola aquela atenção que não rola em outros lugares. Nunca fiz esse exame dos liquidos, só o preventivo com a médica (alias, isso me lembra de marcar retorno!). O transvaginal é péssimo, acho que esse é um que nunca fica confortável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem, se tem eu não sei. Vai da sorte, tem mulheres que são mais ogras que os homens nesses exames!

      Excluir
  11. Que texto maravilhoso, MDS! Espero que todos que passem aqui, leiam de verdade! Não finjam que leram e que deixem um comentário blé sobre.
    Eu só fui no gine quando comecei a namorar pela primeira vez, aos 22. O médico só fez uma examinação rápida, falou da mesma bacteriazinha e falou pra eu fazer o papanicolau. Nunca fiz nenhum outro exame! Sus é foda, né?!
    Tô só esperando minha permissão ficar pronta aqui na Finlândia pra poder passar decentemente em um ginecologista.
    O povo aqui não conhece sobre o copinho HUIHAUI foi engraçado quando mostrei pra noiva de um amigo. Ela fez cara de ew e eu fiquei com dó. :T
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.

Era uma vez, uma menina... © Copyright 2011 - 2016. - Versão 9. Little nymph. Ilustração Martina Naldi. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.